quinta-feira, 28 de julho de 2011

GRANDE Super Bock Super Rock


Fui dois dos três dias deste festival, e valeu muito a pena :) Já não participava neste evento desde 2007, quando actuaram os Metallica, e tenho de confessar que já estava com muitas saudades.

O que me deixa com saudades? O ambiente, o espírito entre as pessoas desconhecidas, as pessoas que se conhecem no festival, e as pessoas que vêm connosco; as aventuras e momentos inesquecíveis que lá nascem, e a sensação de liberdade que passa por mim quando lá estou: de poder pegar nos chopstick e fazer deles minhas baquetas, e da caixa de noodles minha bateria, enquanto ouço (ao vivo) Legendary Tiger Man; e poder dançar livremente, mais do que "como se ninguém me observasse", mas sim "como se eu nem me importasse com o facto de outros fazerem juízos".

Portishead, não gostei; deu-me sono. Éramos seis jovens sentados no chão a ver o concerto entre a poeira que pairava no ar.
Arcade Fire, muito fixe. Pena o problema com o som, mas gostei muito.
Slash, ainda melhor do que eu esperava, e eu já esperava algo de excelente.
The Strokes, mesmo lindo! Dos concertos que mais curti, cantei, dancei, saltei, ou, resumidamente, delirei. E foi o concerto que mais telefonemas fiz :P

Andava sempre a ver os concertos, por isso, como devem deduzir, espectáculos não perdi. E a grande maioria deles (ou, mais simples, todos excluindo Portishead) foram bastante bons.

Aconselho este festival, apesar de o recinto ter o problema de não ter o solo adequado e haver muita poeira à solta, é espectacular.

O que fez com que este festival ficasse ainda mais memorável:

  1. Os gritos no acampamento. "TRIIIIIIIIIIINTAA (...)" e o uivar meu e da Mariana
  2. A quantidade inesperável de estrangeiros: espanhóis, ingleses e franceses.
  3. Os lenços patrocinadores da EDP que eram distribuídos aos festivaleiros. Usei o meu como lenço na cabeça, com o propósito de parecer uma hippie.
  4. O maior algodão doce do mundo
  5. O usar a caixa de noodles e os chopsticks como baquetas e bateria no concerto de Legendary Tiger Man (já referi, mas volto a referir)
  6. A tenda do tabaco era o nosso ponto de encontro.
  7. Terem pegado em mim para ver melhor Slash
  8. Eu, a minha amiga Mariana, e mais dois rapazes de Coimbra termos andado a gritar nomes portugueses comuns para ver quem olhava. "Ó ANAAAAA!" "Ó ZÉ! ANDA MAIS DEVAGAR!"
  9. Quando estava a ir embora de Arcade Fire, e uma rapariga (que estava acompanhada por dois rapazes) interrompe a minha marcha para me perguntar "Desculpa, mas tu não preferes homens com barba?" - já agora, a resposta foi "sim", e um dos rapazes disse "É SÓ UMA! UMA! É SÓ UMA A DIZER ISSO!" (Provavelmente fui a primeira de muitas xD)
  10. Quando estávamos a ver Ian Brown passa três raparigas à nossa frente de mão dada e fila indiana, e uma olha para trás e diz às outras "O Miguel vem aí". Olho na direcção que elas olharam e vejo um rapaz de camisola vermelha a olhar para elas e a ir na mesma direcção. Eis que interrompo:
- Miguel, elas foram por ali. - e apontei na direcção correcta.
O rapaz parou:
- Desculpe?
A minha amiga Mariana decide alinhar:
- Sim, elas foram por ali.
- Como?
- As tuas amigas - continuo eu -, elas foram por ali.
- Desculpem... mas eu conheço-vos?
- Não, mas as tuas amigas disseram que vinhas aí, por isso é que te estou a dizer, que elas foram por ali.
Depois lá expliquei ao rapaz com mais pormenor, mas ver a expressão dele não teve preço. Momento bastante bom.


Ai SBSR, já tenho saudades tuas...

E já agora: Try your luck - The Strokes

http://www.youtube.com/watch?v=wdgTkSzSyVg

3 comentários:

  1. É sempre divertido ir a festivais, infelizmente não tenho dinheiro para poder ir a eles.

    Da ultima vez que fui a algo do genero, muitos ficaram a dormir fora da tenda por minha causa, mas isso é uma história que eles gostariam de contar XD

    ResponderEliminar
  2. LOL e também é uma história que, certamente, eu gostaria de ouvir :P

    ResponderEliminar
  3. Ponto 9: podiam-me ter perguntado isso a mim que eu responderia o msm... e assim o rapaz ja teria que disser "JÁ SÃO DUAS! DUAS! JÁ SÃO DUAS A DIZER ISSO!" xD
    Bjs**

    ResponderEliminar