terça-feira, 9 de agosto de 2011

Andanças



Baile à noite

O Andanças é um festival diferente. Não sou, convém dizer, nenhuma especialista em festival, pois ainda só tinha ido a um antes deste, que foi o Super Bock Super Rock, mas posso dizer que já pesquisei sobre muitos, já vi amigos meus a participarem noutros e a falarem sobre eles, e este é mesmo diferente. Não é preciso percorrer metade dos festivais que por aí andam para o saber. Era como se, todos os festivais que por aí andassem, tivessem algo em comum, fossem "primos", mas este é de uma família muito afastada, e no bom sentido :)
O conceito deste festival é o seguinte: durante o dia há vários workshops: massagens, origamis, yoga, mas maioritariamente de dança, e à noite há os bailes, onde temos a oportunidade de praticar o que aprendemos a dançar durante a luz solar. Os workshops de dança são muito diversificados, vão de irlandesas a moçambicanas, de orientais a latinas. Tive a oportunidade de experimentar um pouco de tudo, e espero para o ano conseguir experimentar mais.
Dos workshops que fui, os três que gostei mais foi "danças que estiveram em moda no séc XX", "danças europeiras" e "forró". Sim, eu, Maria Inês, gostei de dançar forró, e não esperava! Algo naquele movimento cativou-me.


Ah, e uma especial referência: tinha engraçados vizinhos de tenda, que adoravam só ir dormir quando o sol nascia e sabiam profissionalmente imitar vozes de personagens da Disney.
"Chamem-me Senhor Porco".

- Quem está a falar? - pergunto eu, já pelas quatro da manhã e sem sair da tenda.
- É o João
- Ó João
- Diz
- Vai dormir
- Ok

Passado um bocado, volto a falar, uma vez o João não foi dormir e muito menos se calou.

- Ó João
- Diz
- Boa noite
- Quem está a falar?
- É a Inês.
- Inês! Anda cá, vou-te cantar uma canção.
(fui, e ainda jogamos à sueca)

Os nossos vizinhos do outro lado, numa noite, decidiram fazer rismas com cores.

- Azul - dizia um deles
- Vamos para o sul - respondia outro

Eis que eu e a minha prima decidimos participar, e seguiu-se isto:

- Magenta - dizia um
- Daqui a bocado vais levar na benta - respondemos
- Bege
- Se eu for aí nem Deus te protege.


Até para o ano, Andanças. E espero que nos encontremos mais anos!

5 comentários:

  1. Pq ele tá a pensar ir =P
    Queria ter uns vizinhos cmo os que tu tiveste no festival, em vez dos merdeiros que tenho no apartamento em Braga... pqp! Tão mau feitio deve fazer mal à saúde (a deles e a minha tb!)
    Bjs***

    ResponderEliminar
  2. O tio está a pensar ir ao Avante? Nesse caso, também vou pensar :) Pois, não sei se estes vizinhos faziam muito bem à saúde, porque por um lado não nos deixavam dormir, mas tinham bom feitio e eram engraçados :) guardarei boas recordações deles

    ResponderEliminar
  3. Estou sim senhor... E nesses eventos... temos tempo para dormir... Quando me perguntares cenas pelo blog, vai ao meu e comenta que venho cá responder-te

    ResponderEliminar