domingo, 28 de agosto de 2011

O telefonema

Tudo aconteceu numa noite de verão, quando a lua já estava alta e o céu pintado com o azul mais escuro que existe. Era a minha primeira noite no Algarve.
Estava deitada na cama que me pertencia, ainda acordada, mas com a obrigação de estar a dormir. A minha irmã, que estava na cama ao lado, dormia profundamente.
Já estava com os olhos fechados e confortável com a almofada quando, inesperadamente, aconteceu. O som do meu telemóvel a vibrar rompeu o silêncio daquele quarto, o meu descanso que se avizinhava, e, antes que perturbasse o sono da minha irmã, peguei nele e fui a correr com pés de lã até à casa de banho. O ecrã comunicava-me "Nilza.Lre", e pensei "o que ela me quer?"
Atendi, e disse baixinho:
- 'Tou?
Um ambiente festeiro adivinhava-se do outro lado do telemóvel. E eis que a minha amiga me pergunta:
- OOOOOI! QUERES VODKA PRETA?


2 comentários:

  1. Devias ter aceitado. E ela até foi boa pessoa e altruísta, caso contrário não te tinha perguntado se querias e ficava com a vodka toda só para ela xD
    Isso faz-me lembrar uma pessoa que me ligou pela uma da manhã, sem saber se eu estava acordada ou não, para me pedir para lhe procurar uma determinada coisa na net... TU!
    Bjs**

    ResponderEliminar
  2. já sou famosa! já apareço num blog! yuuuupiiiiii :D

    ResponderEliminar