domingo, 20 de novembro de 2011

E tu, como achas que vais ser recordado?


"A criação do Prémio Nobel ocorreu por um "feliz" incidente jornalístico. Dizem que a verdadeira motivação de criar o Prémio não foi a fortuna colossal do inventor da dinamite mas que se deveu ao facto de um jornal sueco publicar um longo obituário de Alfred Nobel (1833 - 1896), por engano, acreditando que foi ele a morrer, quando tinha sido o seu irmão, Ludvig. Dizia o jornal: "Morreu Alfred Nobel, o Mercador da Morte, o homem que dedicou a sua vida a encontrar maneiras de destruir e matar".
Alfred Nobel ficou horrorizado com a maneira como viria a ser recordado. Sem a Fundação Nobel e os prémios concedidos anualmente em seu nome, é muito provável que Nobel, fosse lembrado desta maneira ou ainda mais provável, seria que ninguém se lembrasse dele."

in http://grandefabrica.blogspot.com/2007/11/alfred-nobel.html

E tu, como achas que ficarás recordado, para os teus amigos, família, namorado/a, colegas, se tu partires amanhã? Como uma boa pessoa? Como um belo artista? Como o amigo que toda a gente gostava de ter? Ou como alguém perdido? Alguém que não sabe o que quer? Alguém que fez mal a muita gente?

Pensem nisto :) pensar um bocadinho faz bem.

Beijinhos *

2 comentários:

  1. Oh pah, sinceramente não sei. Não adivinho o que as pessoas pensam de mim. Provavelmente alguém diria que fui a melhor delegada que já teve (lol!), que era uma boa amiga, que era uma namorada fantástica. Mas quando morremos, somos todos bonzinhos e amorosos...
    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não vou ser lembrado... I've got a feeling about that

    ResponderEliminar